COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

COMPOSTO "4 Rs" DAS RELAÇÕES PÚBLICAS PLENAS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Palestra sobre os 4 Rs das Relações Públicas na UNINASSAU.

>
A UNINASSAU, em parceria com o Bureau de Cursos, postou a íntegra (1h30min) da palestra proferida por Manoel Marcondes Neto, no lançamento de seu novo livro "A transparência é a alma do negócio: o que os 4 Rs das Relações Públicas podem fazer por você" em Recife, PE.

Veja: http://www.bureaudecursos.com/preview/transparencia-e-alma-do-negocio.
>

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21 de dezembro de 2012: encerra-se hoje a campanha de lançamento dos 4 Rs das Relações Públicas Plenas!


O mundo não acabou, mas a campanha de lançamento deste website, do livro "A transparência é a alma do negócio: o que os 4 Rs das Relações Públicas podem fazer por você" e dos vídeos relacionados (http://www.youtube.com/user/MMarcondesNeto), sim.

Foram quase dez meses de campanha "digital" - direto na web. 300 dias de posts, chats, blogging, twitting, ativação da Fan Page. E, também, de atendimento a convites "físicos": São Paulo, Bauru, Salto, Juiz de Fora, Salvador, Recife e Curitiba - uma maratona prazerosa que levou os 4 Rs longe. A "jornada" teve início em 27 de março deste ano.

Veja o detalhamento da ação promocional que comemorou - bastante - os 30 anos de RP do editor deste website; o errepê Manoel Marcondes Machado Neto:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.390759930967195.85422.176397999070057&type=3
>

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Que carreira abraçar? Que formação escolher?



MENSAGEM AO VESTIBULANDO (repasse para aquele seu amigo ou conhecido que está em dúvida, ainda, sobre escolha de formação):

POR QUE ESCOLHER RELAÇÕES PÚBLICAS ?

Quando se chega às portas do ensino superior, vem sempre aquela dúvida sobre carreira profissional.

Se você é apaixonado por comunicação,

Se você se interessa por negócios e empresas,

Se você é uma pessoa dada ao diálogo e à conciliação,

Se você é um crítico de organizações pouco transparentes,

Se você é um consumidor atento e quer fazer valer os seus direitos.

Escolha a carreira de relações-públicas.

Você estará imerso em comunicação, lidará com pessoas e organizações o tempo todo, e mais:

- Terá escolhido uma profissão regulamentada - a única no campo da Comunicação Social -, ou seja, estabelecida no Brasil inteiro sob o Sistema Conferp-Conrerp e um Código de Ética Profissional.

- Terá escolhido uma formação que o habilitará a atuar em múltiplas funções; do atendimento a clientes ao marketing de produtos e serviços; do relacionamento com diversos públicos à pesquisa de opinião e de mercado; da ouvidoria à construção e manutenção da imagem de pessoas físicas e jurídicas, tanto em organizações governamentais quanto empresariais ou da sociedade civil.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Hoje é o Dia Nacional de Relações Públicas!

>
"Fazer RP" de verdade faz "a cabeça" de - ainda, no Brasil - um pequeno segmento. Empreendedores que já passaram da fase da "infância" (na qual só se faz propaganda) e da "adolescência" (na qual se soma a assessoria de imprensa) e já se encontram na "maturidade" do ciclo de vida institucional de uma organiz
ação, quando, então, se passa a aspirar à chamada "cidadania corporativa" e se quer - tanto em nome da organização quanto em nome de seus controladores - "fazer diferença" na sociedade em que se está operando, fazendo real filantropia, mecenato ou "empreendendo socialmente", para além das características básicas do agir comunitário, estágio de evolução institucional em que se está pronto para realizar o que entendemos como "relações públicas plenas".

Hoje, 2 de dezembro, comemora-se a data anual das Relações Públicas no Brasil - uma homenagem a todos os profissionais da área - estabelecida na data de nascimento de seu pioneiro Eduardo Pinheiro Lobo (em 1876), titular do primeiro departamento de RP instalado no Brasil - o da Light, em 1914. Cursos, associações e conselhos profissionais ainda não existiam e Pinheiro Lobo era engenheiro de formação.

Parabéns a todos os errepês e vida longa às RRPP no Brasil! Comemoremos!